Reuniões Internas

Um dia destes vou me reunir comigo mesmo e comigo próprio. Vou falar com eles para ver-se existe um buraco comum nas nossas agendas e combinar um dia e uma hora certa, como se faz em todas as reuniões importantes. Espero que eles não se atrasem, como de costume. Vejamos se é desta que conseguimos seguir à risca a agenda dos trabalhos planeada. Por falar nisso, temos de nos decidir numa agenda de trabalhos. Poderíamos até marcar uma reunião prévia para esse efeito mas isso anularia qualquer possibilidade de entendimento, nenhum de nós consentiria em perder o seu tempo numa reunião com um só ponto de discussão: discutir a ordem de trabalhos para um possível próximo encontro.

Sem querer ser ríspido nem levantar qualquer tipo de susceptibilidadezinha latente nos caríssimos leitores, tomo a liberdade de dissertar um pouco sobre a dinâmica das reuniões internas. Tratam-se de encontros meticulosamente combinados entre todas as partes presentes e, por vezes, ausentes mas omnipresentes, realizadas a porta-fechada, que se destinam apenas a abordar temáticas do interesse único das partes referidas. Quem diz partes diz pessoas, e quem diz pessoas diz autómatos burocratas com a misteriosa capacidade de procriarem. Tendo em conta que tudo aquilo que se pode fazer numa reunião interna pode ser feito em qualquer outro local ou situação (visto que nada por lá acontece e o que acontece não interessa a ninguém que não lá esteja), concluo que agendar e comparecer a reuniões internas são duas atitudes profundamente reprováveis, moralmente inaceitáveis e passíveis de serem inclusas nalgum artigo do código penal.

Voltando com o fio à miada, na reunião que agendarei comigo mesmo e comigo próprio não me poderei esquecer de pôr o tema chave em cima da mesa: a melhor forma de nos agarrarmos os três à vida. Isto se nos entretantos não inventar uma corrente literária alternativa, algo como o absentismo modernista.

Anúncios

~ por Rui Batista em 10 de Outubro de 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: