Pensamento Inconsciente

Mais um dia de sufrágio, mais um aumento vertiginoso na minha adrenalina e mais uns quantos turbilhões mentais até adormecer.

Desde os meus tempos de JCP que assim é, e nem com o afastamento, nem com a idade os nervos me passam.

Inconscientemente penso no voto útil como possibilidade a reflectir, mas como pensar inconscientemente me parece uma contradição inaceitável deixo essa monstruosidade de lado. O meu voto é o costumeiro, já não tanto por ideal (julgo ter ficado ainda mais extremista) mas porque acredito que é aquele voto que mais garantias me irá dar no que respeita ao objectivo destas eleições: representatividade nos poderes legislativo e executivo (executivo no caso duma hipotética coligação que não acredito).

~ por Rui Batista em 27 de Setembro de 2009.

Deixe uma Resposta

 
