Hi5, spam e igreja

Ora bem o Hi5, o Hi5… Não imaginais o meu assombro ao regressar, um destes dias, à minha abandonada presença no Hi5.
Fiquei aterrado com a poluição virtual que aquelas alminhas conseguem colocar num só web site. Ok, admitamos que nenhuma das boas alminhas criadoras daquele antro tem culpa da sublime bandalheira provocada pelos tão valerosos utilizadores, todavia incomoda, convenhamos.

Longe de mim se quer pensar que possuia tantos amigos, tanta gente que me admira e me quer bem, tantos homens e mulheres dispostos a darem-me palmadas virtuais nas costas enquanto dizem baixinho “vai ficar tudo bem….vais ver”. É claro que toda a bela tem um se-não, o spam desenfreado de proporções Babilónicas começa a contaminar esta anarquia tão feliz logo pelos alicerces. O resto das tretas fofinhas (fives, musica favorita, porcas em cuecas…) não merece os meus comentários, por agora.

Eu odeio spammers, os legais e os ilegais da mesma maneira, mesmo que os primeiros se achem humildes servos do senhor e não aceitem a divisa – “Há um link para des-inscrever!” – . Odeio mais um spammer que alguém que faça cracks/keygens/things, aliás esses até têm o meu apreço revolucionário. Pessoas que achem o porno aceitável na Internet também me fazem cocegas, mas neste caso não tenho qualquer argumento ético ou legal para os denegrir, para além de serem parvos claro.

A igreja, na sua eterna ânsia de se renovar (dizem eles), devia juntar o spam aos 7 pecados mortais. Desta forma definiria, por um lado, a nova moralidade na Internet (com, deixa lá ver, um Steve Jobs angélico a recitar as virtudes da maçã), e por outro lado mostraria ao mundo a sua capacidade tão peculiar e omnipotente de se adaptar a novas realidades. Lembre-se o exemplo da desactivação permanente do limbo, não por falta de utilização, mas sim por concessão amigável aos aluados dos cientistazinhos, coitadinhos têm que ter com que brincar.

E Cá estamos, é tudo por hoje.

Anúncios

~ por Rui Batista em 19 de Agosto de 2008.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: